20 de mar. de 2013

Como evitar pegadinhas de susto na internet.


                                                  Olá, bigodinhos!

Neste post eu vou explicar o porquê de eu não ter postado semana passada e vou ajudar vocês a não cair naquelas pegadinhas de susto que tem em todo lugar da internet.
Bom pessoal, eu não postei semana passada porque eu estava MUITO apertada mesmo, a semana de provas está chegando e tem muita, muita matéria pra estudar. Eu não iria postar hoje, mas como amo muito vocês e estou devendo um post aqui, eu vim postar.

O post de hoje vai ensinar a vocês a como não cair naquelas pegadinhas que tem na internet, estilo "clique aqui e veja a foto do (alguma coisa que te interessa aqui)". Pra nunca ter caído numa pegadinha dessas, tem que ter muita sorte mesmo. Eu me lembro de quando eu caí numa que o link era a "menina do exorcista" em fullscreen com uns gritos apavorantes (e eu estava com o fone no máximo, pra variar). 

Pra saber qual é o assunto do link que você vai clicar é muito simples: leia-o com atenção. Para ler o link é só passar o mouse por cima dele (quando o link estiver encurtado) e o link aparecerá no canto esquerdo do navegador. Os códigos presentes nos links dizem muito sobre o que contém na página que você visitará.

  • Links com o final ".jpg" são apenas imagens. Talvez a imagem não seja uma coisa muito legal de se ver, mas não assusta tanto.
  • Links com o final ".gif" são gifs. A imagem será animada, mas não possuirá nenhum tipo de som.
  • Links com o final ".swf" são aqueles de susto que fazem você ter um ataque do miocardio, pois possuem sons e geralmente é gif.
  • Links com o começo "http://fb..." são links encurtados do facebook.
Não clique em links encurtados disponíveis em fóruns antes de ler os comentários sobre o link. Se for link de susto, as pessoas vão estar xingando nos comentários, é lógico, mas se não, elas vão falar o que tem.

CUIDADO: Alguns já conseguiram transformar links com conteúdo ".swf" em ".jpg". Também já usaram os links redirecionados, onde você clica num conteúdo com final ".jpg" e a página é transportada para uma página com final ".swf" (e o susto que você provavelmente levará). Por isso, todo cuidado é pouco.

Bom amoras, é isso! Se você souber alguma maneira de evitar links de susto, comenta aí!
Beijos da Mandy.

2 comentários:

  1. Eu detesto esses susto

    Tomei um agora que quase tenho um infarto ,affs.

    Coisa de gente retard que não tem o que fazer.

    ResponderExcluir