24 de fev. de 2013

Cuidados com as unhas


Oi meus pãezinhos de mel!

Vim aqui falar sobre como vocês podem cuidar das suas unhas!!

Todas as garotas (pelo menos eu acho), adoram unhas ou esmaltes. Então irei ajuda-las a cuidar um pouco mais dessa coisa que vocês tanto amam, assim como eu.
Muitas garotas tem unhas fracas e quebradiças, outras roem, mais iremos resolver tudo isso em algumas linhas, então prestem atenção nas dicas abaixo.

Na hora de fazer as unhas, alguns cuidados são essenciais para que uma simples retirada de cutícula, por exemplo, não vire uma enorme dor de cabeça.

1º Retirando a cutícula!
Se você retira a cutícula, apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.

2º Mito ou Verdade? Temos que tirar o esmalte para que a unhas “respirem”? E por quanto tempo devemos ficar sem esmalte?
Verdade. O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade. Caso você não queira esperar uma semana inteira, apenas 24 horas é o suficiente para que elas respirem. 

3º Prejuízo para quem rói unhas. 
Também conhecido como onicofagia, roer as unhas pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório. Existem alguns óleos que deixam um gosto amargo nas unhas para que você não as roa... Se eu usei? Sim! E com certeza eu recomendo, em qualquer loja de cosméticos ou farmácias tem um! Se isso não melhorar, recomendo a você ir ao psicólogo, pois isso pode ser um problema de ansiedade...

4º Mito ou Verdade? Lixar as unhas de um lado para o outro as enfraquece? 
Mito! Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as torna mais fracas.

5º Unhas postiças fazem mal as unhas naturais?
Sim, dependendo da colinha que você usa, elas podem deixar seus dedos com bolhas, e deixar suas unhas com fungos e bactérias... Calma meninas!! Não se assustem, sempre que forem colocar unhas postiças procurem usar colas especiais, que vendem separadas das unhas, há também unhas autocolantes que não prejudicam unhas, e possuem desenhos muito bonitos!

Parte das informações foi tirada do site Corpo A Corpo - UOL 

Beijinhos doces
Jenny '-'

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, aliás, ter cuidado com as unhas é essencial né!

    ResponderExcluir
  2. P.s. me perdoem a demora, estou seguindo. Bjbj.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Estava precisando mt, pois as minhas unhas esatão super pequenas e eu quero deixar elas lindas e grandes.
    Amei seu blog, e deu pra ver que ele é novo na blogosfera. O meu também, você aceita ser o blog irmão do meu blog? Seria um prazer !
    Já estou seguindo se puder retribuir ficarei mt grata.
    http://a-titudesimperfeitas.blogspot.com.br/ Te espero lá. Beijoos .;;*

    ResponderExcluir